Vela Solidária

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância na estimulação cognitiva.

A todos os seus beneficiários a Vela Solidária contribui para que a qualidade de vida seja elevada.

Missão do projeto

Valorização da vida de crianças e jovens desfavorecidos e de pessoas portadoras de deficiência através da prática da vela

 

Vela Solidária

 

Em que consiste

A Vela Solidária possibilita a prática da vela a crianças, jovens e pessoas portadoras de deficiência que de outra forma não teriam a possibilidade de praticar esta modalidade.

Porém, as atividades que desenvolvemos têm objetivos bastante mais alargados, que não só a aquisição de conhecimentos de vela. Desenvolvemos em estreita parceria com os técnicos de cada instituição ou grupo os objectivos e conteúdos s trabalhar com cada individuo, no sentido de promovermos aquisições significativas para o seu desenvolvimento geral e para a vida diária.

Que tipo actividades promove

DCIM100ATC9K

A Vela Solidária promove actividades de vela com periodicidade que pode variar entre duas vezes por semana e uma vez por mês.

Por vezes, realizamos actividades pontuais de experimentação ou para valorização das experiências vivenciadas num determinado projecto, por estas populações.

A Vela Solidária desenvolve actividades para as seguintes instituições e grupos de beneficiários:

Crianças e jovens desfavorecidos: Casa da Nossa Senhora da Conceição; Lar de Jovens Bom Samaritano; Lar de Jovens de Lagos; Projeto Escolhas – Mergulha Por Ti Mão; Turma de Currículos Alternativos da Escola Secundária Poeta António Aleixo.

Pessoas portadoras de deficiência: Unidade de Reabilitação Profissional de Lagos; Centro de atividade ocupacionais de Lagos; escola de Vela Adaptada VS.

Onde está situada

A Vela Solidária desenvolve as suas atividades em Portimão desde o início de 2011 e em Lagos desde final de 2012.
A 23 de Março de 2014 iniciámos actividades em Lisboa e, está prevista a abertura de um Pólo da Vela Solidária na cidade do Porto para Abril de 2014.

Copyright © 20011-2016 Vela Solidária. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por brunojose.pt